domingo, 28 de dezembro de 2014

Balneário Camboriú, chique, brega e incompetente



Escrevendo e espero não lhes deixar atônitos. O nosso Hospital Ruth Cardoso está ruindo, derretendo, sem pronto-socorro e nem UTI e as obras faraônicas (está nos jornais) como aquela da travessia lá na Barra Sul que até hoje eu não entendi, mas que parecia espetacular, que descoberta pela falcatrua, está parada (como muitas outras superfaturadas).

Até o papai-noel-gigante-brega (foto) não consegue nem se abaixar e levantar por força da incompetência de nossos administradores da cidade mais linda do mundo (esse papai-noel é a breguice total ... ehehehe).

Na rua Paraguai, esquina com a Avenida Palestina, há uma edificação enorme denominada pomposamente “Centro Olímpico de Balneário Camboriú”. Obra feita com material de terceira por certo, condenada porque há risco de alguma parte do teto cair por cima dos atletas. O local virou “mijódromo olímpico de BC”, local usual de mendigos e bêbados ...

Mas saibam, ilustres visitantes, que não importa que a nossa prefeitura autorize barracas, tendas enormes de privilegiados (sempre, não é?) na passagem deste ano, que falte água na temporada 2014/15 (aí a coisa pega!), que a força policial seja menos do que final do ano passado, porque sempre lhes direi:

- Eu amo de coração esse Balneário Camboriú tão chique e ao mesmo tempo tão brega! Mas tinha tudo isso engasgado, tinha que escrever. Mas o que é isso? É Brasil, BC é Brasil!

Senta Berger


Senta Berger, atriz, nasceu em Viena, Áustria, em 13 de maio de 1941 tornando-se conhecida, principalmente, nos filmes "Major Dundee", "A Sombra de um Gigante", "Diabolicamente Tua" e "Cruz de Ferro".

Filha de uma professora e um músico, Senta começou nos palcos aos quatro anos, com incentivo dos pais e no ano seguinte começou a ter aulas de balé e piano. Aos 16 anos, teve seu primeiro pequeno papel num filme e se inscreveu no Max-Reinhardt-Seminar, famosa escola de atores em Viena.

Depois de de alguns filmes em seu país e na Alemanha, foi para Hollywood e lá começou uma carreira internacional, filmando com grandes nomes como Charlton Heston, Richard Widmark e Yul Brynner, que a tornaria um dos sex symbols europeus dos anos 60 e 70.

Entre outros filmes, no período, ela participou de "A Sombra de um Gigante", com Kirk Douglas, "Major Dundee", com Heston, "A Morte Não Manda Aviso", com Alec Guiness e "Cruz de Ferro", com James Coburn. Na Europa, estrelou dezenas de filmes alemães, franceses e italianos de comédia erótica e suspense, atuando ao lado de Monica Vitti, Giuliano Gemma e Alain Delon.

Berger voltou para a Alemanha nos anos 80, para trabalhar no teatro e na televisão alemã, onde estrelou séries de grande popularidade no país. Presença constante no Festival de Berlim, desde 2003, é a presidente da Academia do Cinema Alemão.

Filmografia


1959     The Journey (Serving Girl)    
1961     The Secret Ways (Elsa)    
1961     The Miracle of Father Malachia   
1963     The Victors (Trudi)    
1964     The Spy with My Face (Serena)    
1964     See How They Run     
1965     Major Dundee (Teresa Santiago)
1965     The Glory Guys (Lou Woddard)    
1966     Cast a Giant Shadow (Magda)    
1966     Our Man in Marrakesh (Kyra)    
1966     The Quiller Memorandum (Inge)    
1967     The Ambushers (Francesca)    
1969     De Sade (Anne de Montreuil)    
1970     When Women Had Tails (Filli)    
1973     Bisturi la mafia bianca)    
1973     The Scarlet Letter (Hester Prynne)    
1977     Cross of Iron (Eva)    
1985     The Two Lives of Mattia Pascal     
1990     Tre colonne in cronaca)    
1998     Bin ich schön? (Unna)    
2009     Ob ihr wollt oder nicht! (Dorothea)    
2010     Satte Farben vor Schwarz (Anita)

Fonte: Wikipédia.